A concretização do projeto pretende alcançar o seguinte conjunto de objetivos estratégicos:
Dinamizar as exportações portuguesas para o mercado dos PALOP (com especial ênfase para Angola, Cabo Verde e Moçambique) não só ao nível das tice como também proveniente de outros sectores onde é possível estabelecer sinergias, bem como a internacionalização para estes países.
Promover a competitividade e imagem internacional de Portugal quer ao nível do sector das tice como globalmente, fomentando a adopção das melhores práticas nacionais nos PALOP (p.e. Cartão do Cidadão/Portal do Cidadão).
Estabelecer uma estratégia estruturada de longo prazo, abrangente (económica e cultural) que agregue e integre iniciativas normalmente dispersas relativas aos PALOP.
Integrar os diferentes elementos do sector das tice - empresas, universidades, associações e entidades públicas - numa rede de cooperação entre Portugal e os PALOP que promova o desenvolvimento da Sociedade da Informação e da Governação Eletrónica nos PALOP (com especial destaque para a ligação entre o TICE.PT e as associações congéneres).
Promover a criação de Clusters nos PALOP que partilhem a mesma cultura de funcionamento e estejam ligados a Portugal.